Após nova cirurgia, Alisson inicia treinos físicos no Cruzeiro

Após passar por uma cirurgia no joelho direito no início de outubro, o atacante Alisson deu mais um passo para voltar a jogar pelo Cruzeiro ao ser liberado pelo departamento médico para iniciar trabalhos de preparação física. Assim logo ele deve estar à disposição do técnico Mano Menezes.

Nesta manhã, Alisson inclusive treinou sob supervisão do preparador físico Eduardo Freitas, indicando que está recuperado da lesão no menisco medial do joelho direito. “Agora é ter a cabeça tranquila, fazer o trabalho certo com a preparação física e logo voltar a fazer o que mais gosto que é jogar”, afirmou o atacante.

Alisson agora espera ajudar o Cruzeiro a terminar bem o Brasileirão. Após correr risco de rebaixamento, o time não perdeu nas últimas oito rodadas e ascendeu para a 11ª colocação com 44 pontos. O atacante espera ajudar o time a ampliar esse bom momento. “Saímos daquela parte da tabela que estava nos incomodando, praticamente sem chances nenhuma de cair, e agora podendo brigar na parte de cima da tabela”, disse.

O Cruzeiro não realiza uma previsão sobre quando Alisson poderá entrar em campo novamente e prefere adotar uma postura cautelosa com o jogador, principalmente em função do seu histórico de lesões. Inicialmente havia até a expectativa de que o atacante só voltasse a jogar em 2016, mas a sua rápida recuperação surpreendeu os médicos do clube. O preparador físico Eduardo Freitas explicou como serão os próximos passos do jogador para que ele possa voltar a atuar.

“O Alisson é um atleta que estamos tendo um cuidado especial com ele, em função de algumas lesões. Conseguimos ajustar isso, ele fez várias partidas em sequência, sem sentir nenhum incômodo, e infelizmente teve esse episódio agora do joelho, onde teve que passar por uma pequena cirurgia, mas como ele já estava vindo de uma boa sequência, a sua recuperação foi bem rápida, para a nossa surpresa. A gente vai evoluir de certa forma para que ele chegue em condições de jogo, para isso precisamos equilibrar a sua musculatura, levar em consideração o seu nível de força para que ele possa suportar os treinamentos e jogos, evitando de termos surpresas desagradáveis pela frente. Imagino que nas próximas semanas ele possa estar de volta com segurança”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo