Após frustradas várias tentativas de trazer um novo treinador para o lugar de Oswaldo Oliveira, o Coritnhians confirmou nesta quinta-feira a promoção do auxiliar Fábio Carille. O anúncio oficial será no Parque São Jorge em uma coletiva agendada para esta tarde.
Desde 2009 no Corinthians, o agora ex-auxiliar sempre teve prestígio junto a diretores e dirigentes. Com perfil parecido ao de Tite, hoje técnico da seleção brasileira, ele teve atuação decisiva no planejamento da equipe, inclusive na busca e aprovação de alguns reforços. Carille já treinou o Corinthians em duas oportunidades, na ocasião das demissões do próprio Tite e do técnico Cristóvão Borges.
Carille teve seu trabalho anterior como interino interrompido pela contratação de OSwaldo Oliveira, que ficou poucos jogos no cargo na reta final do Brasileirão.
A opção pelo efetivação do ex-auxiliar se deu após o Timão receber o “Não” de Guto Ferreira, técnico do Bahia, e Dorival Júnior, que comanda o Santos. Marcelo Oliveira teria sido procurado, bem como Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional da Colômbia.
O Corinthians terminou o Brasileirão na 7ª colicação, com 55 pontos, dois atrás do Atlético, último classificado para a Libertadores de 2017. A perda da vaga, inclusive, foi um dos motivos para a não continuidade de Oswaldo Oliveira.