Após sofrer um “mal-estar digestivo” no dia anterior, quando ficou fora do treino da seleção uruguaia, Diego Forlán trabalhou normalmente nesta quinta-feira. Durante o período de 15 minutos do treinamento ao qual a imprensa teve acesso, o melhor jogador da última Copa fez exercícios de alongamento junto com seus companheiros na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O retorno aos treinos já era esperado. Por meio de comunicado, a Federação Uruguaia de Futebol havia informado que o jogador de 35 anos tinha apresentado melhora e deveria retomar às atividades com o grupo.
Outro que teve problemas na quarta-feira foi o zagueiro Diego Lugano, capitão da equipe, que não treinou no período da manhã por conta de uma sobrecarga muscular. No entanto, à tarde ele participou integralmente de atividade que foi fechada à imprensa.
Ambos não preocupam, o que não se pode dizer do atacante Luis Suárez, que ainda se recupera da cirurgia no joelho esquerdo. Ainda com a indefinição sobre a escalação ou não do centroavante, há a disputa paralela pela vaga entre Stuani e Gastón Ramírez.
O Uruguai viaja ainda nesta quinta-feira para Fortaleza, onde estreia pelo Grupo D contra a Costa Rica, no sábado, no Castelão. As campeãs mundiais Itália e Inglaterra completam a chave.