Em um julgamento que durou 5 horas nesta sexta-feira, o lateral-direito William, do Internacional, recebeu uma pena de 5 jogos por agressão no clássico Gre-Nal, ocorrido no último dia 6, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, válido tanto pelo Campeonato Gaúcho como pela Copa Sul-Minas-Rio. A suspensão foi decidida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul – foram 3 votos a 1 dos auditores pela punição por conta do lance em que uma cotovelada acabou na fratura da mandíbula do atacante equatoriano Bolaños, do Grêmio, em dois lugares.

continua após a publicidade

Assim, William está fora do Campeonato Gaúcho, já que o Internacional jogará no máximo seis partidas até a grande decisão em maio. No entanto, a diretoria do clube colorado já avisou que irá recorrer da decisão do TJD e pedir um efeito suspensivo para que o jogador possa atuar na reta final da competição.

Já o Grêmio foi advertido por conta da redução na área técnica. Poderia pegar uma multa, mas não foi aplicada. Pela expulsão após lance com o atacante gremista Henrique Almeida, o zagueiro colorado Paulão pegou uma partida, já cumprida.

continua após a publicidade