Após liberar Gabriel Xavier, Cruzeiro ainda quer reduzir elenco

Um dos clubes brasileiros com mais jogadores profissionais sob contrato, o Cruzeiro já emprestou cerca de 20 atletas para outros times só este ano. A mais recente negociação foi por Gabriel Xavier, que deixou Belo Horizonte para atuar no Sport, por empréstimo. Após o meia, que fazia parte do elenco principal, outros jogadores ainda podem sair.

“Nosso desejo, desde o início, é trabalhar com 32 atletas. É mais produtivo para o clube e para o desenvolvimento do trabalho. Temos jovens com muito potencial, que precisam de espaço. Se nós ficamos com numero excessivo, eles não conseguem desenvolver trabalho no dia a dia”, contou o diretor de futebol Thiago Scuro.

O atual elenco do Cruzeiro conta com 35 atletas e, para ficar com 32, o Cruzeiro teria que liberar três jogadores. Um deles pode ser o zagueiro Douglas Grolli, que está se acertando com a Ponte Preta. Como o grupo tem quatro goleiros, também há a possibilidade de um deles sair.

A partir daí, a diretoria precisaria quebrar a cabeça para liberar mais um atleta. No elenco estão ainda nove reforços e cinco jogadores recentemente promovidos das categorias de base. As opções seriam o volante Uillian Correia e o atacante Vinicius Araújo. O elenco, entretanto, tem só um lateral-esquerdo.

Pelo novo modelo de negócios adotado pelo Cruzeiro, o clube não paga mais o salário de jogadores emprestados. Além disso, dependendo do atleta, a diretoria exige uma compensação financeira. Foi o caso de Gabriel Xavier, que foi ao Sport em troca do pagamento pelo empréstimo. Também não há preço estipulado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo