Em um jogo que ficou paralisado por 67 minutos, graças às fortes chuvas de granizo que caíram em Bragança Paulista, Bragantino e Vasco empataram sem gols no estádio Nabi Abi Chedid, neste sábado, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi o bastante para alterar as posições dos dois.
Os vascaínos, que vinham de derrota em casa para o Figueirense, seguem na liderança, com 56 pontos – três de vantagem para o Guarani, o vice-líder. Já o Bragantino é apenas o 11.º colocado, com 37 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que do grupo de acesso.
A partida ficou marcada pela paralisação. Aos oito minutos, o árbitro capixaba Wallace Nascimento interrompeu a partida por causa da forte chuva de granizo. Os times foram para os vestiários. A bola só voltou a rolar 67 minutos depois, mas os times, até pelo tempo em que ficaram parados, pouco produziram.
No segundo tempo, Dorival Júnior colocou Aloísio em campo e o Vasco melhorou. Robinho perdeu boa chance aos dois minutos, enquanto Nilton arriscou em algumas cobranças de falta. O Bragantino, que teve Robson expulso aos oito minutos, sequer se arriscou na frente. Passou a segurar o resultado e o empate teve um sabor de vitória pela garra e pelas circunstâncias.
Na próxima rodada, o time de Bragança Paulista enfrentará o Vila Nova, em Goiânia, nesta terça-feira, às 21 horas. Já o Vasco jogará no sábado, em Campinas, contra a Ponte Preta.
Ficha técnica
Bragantino 0 x 0 Vasco
Bragantino – Gilvan; Kadu, Da Silva e Robson; Diego Macedo, Danilo Bueno, Adãozinho, Paulinho e Sérgio Manoel (Marcelo Godri); Léo Jaime e Frontini (Beto). Técnico: Marcelo Veiga.
Vasco – Fernando Prass; Fagner (Aloísio), Vilson, Gian e Ramon; Mateus (Adriano), Nilton, Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos – Adãozinho, Kadu e Da Silva (Bragantino); Ramon e Nilton (Vasco).
Cartão vermelho – Robson (Bragantino).
Árbitro – Wallace Nascimento Valente (ES).
Renda – R$ 35.115,00.
Público – 1.963 pagantes.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).