Após goleada, Renato Gaúcho exalta ‘amadurecimento’ do Grêmio

O técnico Renato Gaúcho admitiu a surpresa com a goleada do Grêmio sobre a Chapecoense por 6 a 3, na noite desta quinta-feira. O treinador, contudo, evitou valorizar o número de gols e preferiu destacar o “amadurecimento” da equipe neste Campeonato Brasileiro, do qual é o vice-líder.

“O Grêmio amadureceu bastante. Sabe o que deve ser feito em campo o tempo todo”, comentou o treinador, que também destacou a postura da equipe em campo. “A minha equipe deve ser a que menos faz falta no Brasil. Eu treino a equipe para jogar futebol, não gosto que faça faltas.”

Para Renato, a vitória fora de casa deve ser valorizada por conta da dificuldade de se jogar na Arena Condá. “Não é fácil enfrentar a Chapecoense aqui, pela pontuação deles e uma grande vitória que tiveram. É sempre difícil. E fomos mortais nas oportunidades. São poucas chances, no momento que aparecer, tem que ser convertidas em gol. Foi uma belíssima vitória”, comemorou.

Questionado sobre os três gols sofridos, o técnico preferiu destacar a efetividade do ataque. “Levamos três gols, mas fomos eficientes e fizemos seis. Minha equipe joga para a frente, buscamos sempre o gol”, declarou Renato Gaúcho.

Com quatro vitórias e apenas uma derrota no Brasileirão, o time gaúcho já figura na segunda colocação da tabela, com 12 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo