Dois dos clubes alemães que estão vivos na Liga dos Campeões se enfrentaram no sábado e agora têm problemas para resolver antes de suas decisões pela competição continental. Durante a goleada por 6 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, o Borussia Dortmund viu Marco Reus se machucar. Já o rival, humilhado, demitiu seu técnico.
Em Dortmund, a preocupação é com Marco Reus, que precisou ser substituído no primeiro tempo com uma lesão muscular na coxa direita e vai desfalcar a equipe por cerca de quatro semanas. Assim, ele está fora do duelo contra o Benfica, quarta-feira, na Alemanha.
O Borussia precisa vencer por dois gols de diferença depois de perder por 1 a 0 em Portugal. Ainda que avance, não deverá ter o seu atacante nas quartas de final.
No Leverkusen, claro, as consequências da goleada são maiores. O técnico Roger Schmidt não resistiu à terceira derrota seguida e acabou demitido neste domingo. Ele estava no cargo desde o começo da temporada 2014/2015.
A preocupação da diretoria é em conseguir dar novo ânimo para o elenco antes de visitar o Atlético de Madrid, na quarta-feira da semana que vem, dia 15. Os alemães perderam de 4 a 2 em casa e precisam de um milagre na Espanha. A equipe está só em nono no Alemão, distante da zona de classificação para mais uma Liga dos Campeões.