Após goleada no clássico, Botafogo quer manter embalo

Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo decidiu poupar vários jogadores para a estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. Cortês, Elkeson e Renato vão ficar fora da partida em Ipatinga (MG), por opção do técnico Caio Júnior. Ele quer os três em boas condições para enfrentar o América-MG, sábado, pela competição nacional.

Mesmo sob o risco de um resultado adverso que possa comprometer a sequência do Botafogo na Sul-Americana – o jogo de volta vai ser no dia 23 de agosto, no Engenhão -, Caio Júnior não hesitou em fazer as mudanças no time. “Cortês vem de uma lesão grave, ainda não pôde treinar, só jogar. Precisa de recuperação e treinamento para render o máximo no sábado. Renato é um caso especial, um jogador de 32 anos que teve uma sequência de jogos de 90 minutos muito grande. E o terceiro é o Elkeson. A fisiologia, que faz um trabalho muito competente, acha melhor poupá-lo”, explicou o técnico.

Caio Júnior ainda vai definir se escala Gustavo ou Antônio Carlos na zaga. Mas ele já definiu que Márcio Azevedo ocupa a lateral e que Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes e Maicosuel formam o meio-de-campo. Além disso, confirmou os titulares Herrera e Loco Abreu no ataque.

Apesar de poupar alguns titulares, o técnico reiterou, em conversa com os jogadores, que vai brigar por boa campanha na Sul-Americana. “É uma competição que não dá só vaga na Libertadores, dá um jogo no Japão, a Recopa Sul-Americana, além de um título internacional. Vamos trabalhar no limite, mas com planejamento”, disse Caio Júnior.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna