O paranaense Fernandinho deverá ser a grande novidade da seleção brasileira contra o Chile, amanhã, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari entre os titulares na vaga de Paulinho no treino realizado ontem, em Teresópolis, o jogador do Manchester City tem sido motivo de alegria constante dos seus familiares em Londrina, que vivem a expectativa da entrada do ex-atleticano no selecionado brasileiro.

continua após a publicidade

‘Estamos esperando e aguardando, mas o que o Felipão decidir eu vou ficar muito feliz. O Fernandinho já mostrou o trabalho dele e se ele for titular vou ficar muito satisfeita. Ele fez a parte dele contra Camarões, com uma atuação excelente e agora vamos deixar a decisão por conta do paizão, como chamamos o Felipão, que é o pai de todos. O Fernando com certeza estará disponível se ele precisar’, disse a mãe do jogador, Ane Cristiane Machado.

Mãe coruja e sem esconder que é a fã número um do camisa 5 da seleção brasileira, Ane Cristiane se mostrou satisfeita pelo apoio de grande parte do torcedor brasileiro para que Fernandinho seja o titular do Brasil diante do Chile. ‘Só tenho a agradecer pelo carinho que o meu filho está recebendo. É muito gratificante ver que o trabalho dele está agradando todo mundo. Ele felizmente entrou no segundo tempo do último jogo e conseguiu fazer aquele golaço. Sou fã número um dele e sou suspeita para falar’, destacou a mãe do jogador.

Apesar da euforia dos familiares e da tendência de Fernandinho ser escalado entre os titulares na partida contra o Chile, o camisa 5 do Brasil mantém os pés no chão e, em contato com sua mãe, disse que está disponível caso seja escalado para começar a partida diante dos chilenos. ‘Ele, como sempre, está muito tranquilo e sossegado. É o jeito dele. Ele falou que está trabalhando para isso mesmo e que o Felipão prepara todos os jogadores para qualquer momento dessa Copa do Mundo. Ele falou que está pronto para ajudar o Brasil’, contou.

continua após a publicidade

Caminhos iguais

O caminho que o meio-campo Fernandinho está percorrendo na Copa do Mundo deste ano pela seleção brasileira é idêntico ao percorrido por Kleberson, no Mundial de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão, quando o torneio foi disputado no Japão e na Coreia do Sul. Na competição daquele ano, o também ex-jogador do Atlético teve a sua primeira chance no decorrer do terceiro jogo da seleção diante da Costa Rica.

continua após a publicidade

Apesar de ter agradado o treinador brasileiro na última rodada da primeira fase, Kleberson não iniciou o duelo contra a Bélgica entre os titulares, mas novamente saiu do banco, melhorou a atuação da seleção brasileira e, a partir daí, não saiu mais do time comandado pelo técnico Felipão, que mais tarde conquistou o pentacampeonato mundial. Desta vez, diante do Chile, valendo a vaga nas quartas de final da Copa, o treinador não deve esperar mais uma partida para escalar Fernandinho no meio de campo do Brasil.