Após fraca estreia, Vasco goleia Tigres no Carioca

Depois de uma estreia com derrota no Campeonato Carioca, o Vasco se reabilitou na competição. Goleou o Tigres, por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Xerém, na Baixada Fluminense. A equipe cruzmaltina somou os primeiros três pontos no Grupo A da Taça Guanabara. Já o Tigres, dono de um moderno centro de treinamento, permanece com apenas 1 ponto.

Antes de a bola rolar, o técnico Dorival Júnior pediu paciência à torcida vascaína. “Estamos num processo de amadurecimento. O time ainda está se conhecendo”, explicou. Nem com a vantagem de 1 a 0 no placar, gol do atacante Rodrigo Pimpão, o treinador mudou de discurso no intervalo. “A equipe precisa melhorar o toque de bola e acertar a marcação. Muita coisa tem de mudar”, reclamou.

A arbitragem carioca também deixou a desejar. O árbitro Pablo dos Santos Alves errou duas vezes no primeiro tempo. Não expulsou o meia Carlos Alberto, que cometeu falta violenta no volante Dênis, do Tigres, e prejudicou o Vasco ao anular erradamente um gol legítimo do atacante Alex Teixeira.

A zaga do Vasco continua muito insegura. Até contra um adversário limitado tecnicamente, os defensores falham e proporcionam lances de perigo para o rival. A sorte é que os atacantes do Tigres não estavam com a pontaria em dia.

O jogo só se tornou fácil para o Vasco quando o volante Nilton, ex-Corinthians, fez o segundo de cabeça, aos 26 minutos do segundo tempo. O Tigres, então, ‘entregou’ os pontos e a equipe cruzmaltina fez mais dois gols, desta vez com o atacante Faioli.

Outros resultados – Embalada pela vitória sobre o Fluminense em sua estreia no Carioca, a Cabofriense decepcionou: perdeu para o Resende por 3 a 1, no Estádio do Trabalhador. Com isso, a Cabofriense permanece com três pontos no Grupo A da Taça Guanabara (primeiro turno). Já o Resende chegou aos 4 pontos.

O líder do Grupo A é o Americano, com 100% de aproveitamento na competição. Derrotou o Duque de Caxias, na terça-feira, por 3 a 0, em Campos, e soma agora 6 pontos.

Já no Grupo B, o Volta Redonda não saiu de um empate por 1 a 1 com o Boavista, no Estádio da Cidadania, na tarde desta quarta-feira. Os dois clubes conquistaram o primeiro ponto no Carioca.

Ficha técnica:

Vasco 4 x 0 Tigres

Vasco – Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral (Mateus), Nílton, Jéferson e Alex Teixeira (Faioli); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão (Carlos Antônio). Técnico: Dorival Júnior.

Tigres – Marcos Paulo; Oziel, Zé Carlos (Ailson), Gustavo e Édson; Neto (Gilcimar), Dênis, Marquinhos e Clayton; Guerra e Sorato (Eduardo). Técnico: João Carlos.

Gols – Rodrigo Pimpão, aos 37 minutos do primeiro tempo. Nilton, aos 26, e Faioli, aos 34 e 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Carlos Alberto, Alex Teixeira e Ramon (Vasco).

Cartão vermelho – Marquinhos (Tigres).

Árbitro – Pablo dos Santos Alves.

Renda – Não divulgada.

Público – 3.500 pagantes.

Local – Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo