Após fim de suspensão, Phelps volta às competições em Mesa

A federação norte-americana de natação (USA Swimming) confirmou nesta terça-feira a participação de Michael Phelps na próxima etapa da chamada Pro Swim Series (antigo Grand Prix), em Mesa, no Arizona, entre os dias 15 e 18 de abril. Na segunda-feira havia chegado ao fim a suspensão ao maior medalhista olímpico de todos os tempos.

Phelps foi suspenso por seis meses e excluído da seleção americana após ser flagrado dirigindo bêbado e acima da velocidade permitida no dia 29 de setembro, em Baltimore. Na ocasião, ele já tinha garantido a vaga no Mundial de Kazan (Rússia) nas provas de 100 metros livre, 100 metros borboleta e 200 metros medley.

Nesta segunda-feira, quando a punição acabou, Phelps comemorou no Twitter. “Minha suspensão está finalmente acabada! Hora de voltar para a piscina e competir de novo! Rumo a Mesa!!”, escreveu, empolgado.

O maior nadador de todos os tempos, dono de 22 medalhas olímpicas, se aposentou após os Jogos de Londres-2012. Há um ano, entretanto, voltou às piscinas exatamente para competir em Mesa. Foram cinco meses até o incidente em Baltimore.

Após o flagrante dado pela polícia, o nadador foi sentenciado em dezembro a um ano de prisão. Não foi obrigado a cumprir a pena, mas está em liberdade condicional por 18 meses. Phelps também ficou 45 dias internado em uma clínica para dependentes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo