Bicampeão da Copa Libertadores, título que foi festejado na última quarta-feira, o Inter recebeu o Atlético-GO no Beira-Rio, neste domingo, e decepcionou seus torcedores. Com uma equipe reserva – com exceção do goleiro Renan -, o time sofreu com o desentrosamento e garantiu apenas um empate de 1 a 1 com o lanterna do Campeonato Brasileiro, pela 15.ª rodada da competição. No final do primeiro tempo, a equipe campeã da América chegou a ser vaiada pela torcida.
Com o empate, o Inter ficou com 21 pontos e segue distante do G-4 da tabela. Já o Atlético agora soma dez na última posição da tabela.
Mesmo fora de casa, o Atlético saiu na frente no placar. Aos 41 minutos do primeiro tempo, a bola sobrou para Victor que, de fora da área, bateu fraco no canto, mas Renan falhou e tomou o gol.
A reação do Inter veio apenas na metade do segundo tempo, com Leandro Damião, que já havia marcado um gol na decisão contra o Chivas, na quarta-feira, que terminou em 3 a 2 para o time gaúcho. Andrezinho chutou forte, o goleiro Márcio defendeu, mas o atacante pegou o rebote e chutou para empatar o jogo aos 22 minutos.
No final da partida, Fabiano Eller entrou no lugar de Ronaldo Alves para se despedir da torcida. O zagueiro deixa o Inter para jogar no Catar.
O Internacional joga novamente na quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis. Já o Atlético-GO entra em campo na quinta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 1 x 1 Atlético-GO
Internacional – Renan; Bruno Silva, Sorondo, Ronaldo Alves (Fabiano Eller) e Leonardo; Glaydson, Derley, Andrezinho e Edu (Oscar); Leandro Damião e Everton
(Marquinhos). Técnico: Celso Roth.
Atlético-GO – Márcio; Jairo, Welton Felipe, Victor Ferraz e Thiago Feltri; Pituca,
Ramalho, Robston, William (Carlinhos Bala) e Elias (Anaílson); Rodrigo Tiuí (Pedro Paulo). Técnico: Renê Simões.
Gols: Victor, aos 41; Leandro Damião, aos 22 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jairo, Rodrigo Tiuí, Welton Felipe, Leandro Damião e Pedro Paulo.
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP).
Público: 15.571 pagantes.
Renda: R$ 200.225,00.
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).