Depois de ver o Botafogo vencer o Resende por 5 a 2, no último domingo, e garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o técnico Joel Santana e o atacante Loco Abreu festejaram o feito obtido pela equipe, mas alertaram sobre a necessidade de o time evoluir se quiser buscar objetivos maiores no Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

O Botafogo irá enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro e carioca, na semifinal do primeiro turno do torneio estadual. “Não começamos bem, depois dominamos o jogo. Merecemos vencer. Jogamos bem e marcamos bem. Precisamos melhorar muito, mas está de bom tamanho ganhar dois jogos com relativa facilidade”, afirmou Joel Santana, se referindo aos dois últimos jogos, e que agora já pensa no duelo desta quarta-feira, contra o São Raimundo, no Pará, pela Copa do Brasil.

O atacante uruguaio Loco Abreu, que marcou três gols na vitória sobre o Resende, também ressaltou a importância de a equipe manter os pés no chão antes dos confrontos decisivos que fará nos próximos dias.

“Felizmente pude jogar bem e fazer gols. Agora conseguimos o primeiro objetivo, mas não ganhamos nada ainda. Temos de treinar e seguir com mentalidade vencedora. Mais do que os cinco gols, o importante é o time melhorar. Começa a ter uma identidade, a torcida começa a se identificar”, ressaltou Abreu, que levou a bola do jogo contra o Resende para posteriormente guardar em seu museu, no Uruguai.

continua após a publicidade