Após a primeira semana livre para treinamento na temporada, o que ocorreu antes do clássico com o Santos, no último domingo, o Corinthians vai voltar a encarar uma maratona. O time viaja nesta terça-feira para enfrentar o Ceará na partida da ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será na quarta-feira. Domingo, a equipe encara o Oeste, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na quarta-feira seguinte, na jornada derradeira deste estágio do Estadual, o desafio será o Ituano. As quartas de final começam no dia 24 – o Corinthians está praticamente classificado.
Na opinião dos atletas, o bom desempenho no empate por 0 a 0 com o Santos, considerado pelo técnico Fábio Carille como a melhor atuação da temporada, foi o resultado de algo simples, quase trivial: uma semana livre para treinamentos.
“A gente não estava conseguindo parar. Foi uma maratona. Carille passava as instruções principalmente pela conversa. Desta vez, conseguimos entender bem a estratégia. Pena que não saiu o gol”, disse o lateral Fagner, um dos melhores do clássico. “Fizemos jogo inteligente, sempre com a bola nos pés, do jeito que a gente tinha treinado”, disse Pedrinho.
Carille também aproveitou para reabrir a discussão sobre o calendário do futebol brasileiro. “Eu não tinha feito um treino decente até o jogo com o São Bento (antes do clássico). A qualidade do jogo melhora se tivermos um calendário melhor. O ideal seriam seis jogos por mês”, sugeriu.
O treinador terá administrar algumas baixas no elenco nos próximos jogos. Pedrinho sofreu contusão no ombro e será submetido a exames nesta segunda-feira. Jadson está recuperado de dores no joelho, mas ainda não retornou. No jogo de domingo, Fagner estará suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.