Depois de faltar mais uma vez aos treinos no Flamengo, Adriano voltou às atividades nesta segunda-feira. Vivendo a expectativa pela convocação para a Copa do Mundo, que será feita nesta terça pelo técnico Dunga, o atacante trabalhou normalmente na Gávea. No domingo, ele se ausentou dos treinamentos e os representantes do clube entraram em contradição para explicar a falta.
Poupado do jogo diante do São Paulo, em que o Flamengo empatou por 1 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasileiro, Adriano deveria comparecer à Gávea junto com outros titulares para fazer atividades físicas. No entanto, enquanto jogadores como Vagner Love, Léo Moura e Álvaro treinaram, o atacante não deu as caras.
Com mais uma ausência de Adriano, fato que se tornou recorrente neste ano, o gerente de futebol Isaías Tinoco alegou que o atacante não treinou por causa de um desconforto muscular. Mas o médico José Luiz Runco garantiu que o jogador não tinha nenhum problema físico, fato que foi confirmado no treino desta segunda.
Na atividade, aliás, Adriano atuou sem brilho em um coletivo contra reservas e juniores. A equipe do atacante perdeu por 1 a 0 e ele pouco se movimentou para buscar o gol, atuando ao lado de Vagner Love. O único gol da atividade foi marcado por Bruno Mezenga.
Independente de figurar ou não na lista de Dunga, Adriano está confirmado para a partida decisiva desta quarta, quando o Flamengo recebe o Universidad de Chile, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.