Depois de cometer duas falhas que resultaram em gols da Ponte Preta na derrota por 3 a 2 para o time de Campinas, no último domingo, no Pacaembu, o goleiro Júlio César realizou uma atividade em separado do elenco de jogadores no retorno aos treinos no Corinthians, nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.
O jogador fez um treinamento específico com o preparador de goleiros Mauri Lima em um campo anexo a um dos principais do CT e não escondeu abatimento em meio ao momento complicado que está vivendo. Questionado por falhar em jogos decisivos como o de domingo em sua trajetória como titular do gol corintiano, ele agora corre o risco até de perder a posição nas próximas partidas.
Enquanto Júlio César trabalhou sozinho nesta terça, os outros jogadores que atuaram os 90 minutos diante da Ponte Preta realizaram um treino físico. Já os reservas e os atletas que entraram na equipe no decorrer do confronto de domingo fizeram um treino tático em campo reduzido, que contou com a presença de três gols e três goleiros: Cassio, substituto direto de Júlio César, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira, este último considerado o quarto nome para a posição e que foi campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior como titular.
Abatido, Júlio César chegou a receber um forte abraço de Mauri Lima durante o treino específico que fez nesta terça e procurou ficar afastado da imprensa neste retorno às atividades no clube, que agora tem como próximo desafio o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, no dia 2 de maio, no Equador.
Durante este período de preparação para o confronto, a comissão técnica corintiana lutará para reerguer o moral do goleiro, que teve a sua confiança abalada e voltou a ficar sob pressão na posição. Na última vez em que não atuou como titular, o jogador viu Danilo Fernandes ganhar uma chance no gol corintiano na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, na rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. Antes disso, o titular também não atuou no triunfo por 1 a 0 diante do XV de Piracicaba, no Pacaembu, no dia 28 de março, quando Cassio foi escalado no gol em uma equipe que mesclou reservas e titulares.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)