O técnico italiano Roberto Mancini perdeu definitivamente a paciência com o atacante italiano Mario Balotelli. Depois da expulsão do jogador durante a derrota do Manchester City para o Arsenal, por 1 a 0, neste domingo, em Londres, pelo Campeonato Inglês, o treinador revelou que não pretende mais trabalhar com o polêmico atleta.
Sempre envolvido em polêmicas e confusões, Balotelli foi expulso nos minutos finais do clássico deste domingo, quando o Arsenal já vencia por 1 a 0. Mesmo assim, irritou Mancini. Com a derrota, o Manchester City praticamente deu adeus às chances de título no Campeonato Inglês, ficando oito pontos atrás do líder Manchester United.
“Espero que ele entenda que está no caminho errado para seu futuro e que precisa mudar seu comportamento. Ele não jogará mais (nesta temporada) e eu provavelmente vou tentar negociá-lo”, avisou Mancini. “Eu o amo. É um jogador fantástico. Mas ele precisa mudar ou pode perder tudo. Estou desapontado com ele”, completou o treinador.
Balotelli defendeu a Inter de Milão no começo da carreira, onde também arranjou confusão – chegou a ser visto com a camisa do rival Milan. Foi comprado pelo Manchester City em agosto de 2010, mas continuou causando polêmica. “Ele é novo e continua cometendo erros”, lamentou Mancini, mostrando estar cansado do atacante de apenas 21 anos.