Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians conquistou a sua primeira vitória nesta edição da competição ao bater o Americano-MA por 3 a 0, em jogo encerrado no final da noite de quarta-feira, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Com o resultado, o time chegou à vice-liderança do Grupo G, com quatro pontos, depois de ter apenas empatado por 1 a 1 com o XV de Piracicaba em sua estreia.
Apesar do triunfo, os corintianos terão de vencer o líder desta chave, União São João – que venceu o XV por 2 a 0 e chegou a seis pontos – na última rodada, neste sábado, às 19 horas, em Araras, para não correrem o risco de serem eliminados já na primeira fase do torneio. A equipe de Piracicaba tem apenas um ponto e o Americano-MA não somou nenhum até aqui.
Maior campeão da história da Copa São Paulo, com oito títulos, o Corinthians garantiu a sua vitória sobre o Americano-MA com gols de Léo e Leandro (dois), todos marcados já no primeiro tempo.
O primeiro gol da equipe alvinegra, porém, foi irregular. Após dar uma meia-lua em um adversário, Paulinho cruzou da direita e Léo, impedido, apenas tocou para o gol vazio aos 13 minutos, mas o auxiliar não assinalou a irregularidade. Logo em seguida, aos 15, Leandro recebeu assistência de Léo após novo cruzamento da direita e, livre, chutou de primeira para fazer 2 a 0.
E, aos 42 minutos, Léo cruzou da esquerda, a zaga cortou apenas parcialmente e Leandro recebeu nas costas da zaga para marcar o seu segundo gol e selar o 3 a 0.
Em outros dois jogos encerrados no final da noite de quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Rio Preto por 3 a 1, em Lins, enquanto o Grêmio foi surpreendido pelo Espigão, de Rondônia, ao cair por 2 a 0, em Presidente Prudente. A vitória atleticana deixou a equipe mineira com quatro pontos, na vice-liderança do Grupo D, dois atrás do líder Linense, que no outro duelo da segunda rodada desta chave bateu o Noroeste por 2 a 1.
Já a equipe gremista estacionou nos três pontos no Grupo A, mas segue com chances de classificação à próxima fase da Copa São Paulo, pois Grêmio Prudente e Espigão estão empatados com quatro pontos na ponta. O primeiro deles, que é líder nos critérios de desempate, goleou o Aquidauanense-MS por 4 a 0 em outro duelo desta chave.