esportes

Após encerrar sequência de derrotas, América-MG agora tenta voltar a vencer

O América-MG interrompeu a sequência de sete derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e agora espera acabar com o jejum de vitórias para não perder de vista os adversários que estão fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h30, a equipe mineira visita o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 18.ª rodada da competição.

O adversário vem embalado de três vitórias consecutivas, resultado que o América-MG não conhece desde a nona rodada, quando bateu o Coritiba por 2 a 1, em 18 de junho. De lá para cá, a equipe alviverde perdeu sete vezes seguida, caiu para a lanterna e somente na última rodada conseguiu empatar sem gols com o Grêmio no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro tem nove pontos no Brasileirão, 10 a menos do que o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O técnico Enderson Moreira, que fará a sua terceira partida à frente da equipe no Brasileirão, deve fazer duas alterações no time titular. O meia-atacante Osman está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar ao colombiano Eisner Loboa, que estreou contra o Grêmio.

Na lateral esquerda, Danilo, que ficou de fora da última partida por conta de dores musculares, deve ficar com a vaga de Gilson. O jogador conhece bem o adversário, pois atuou no Sport por duas temporadas. “Estou recuperado e à disposição. Sei que não será nada fácil. Mas o empate contra o Grêmio que, para mim, joga o futebol mais do bonito do Brasil, mostrou que temos condições de sair da zona de rebaixamento”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo