Depois de marcar um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, neste domingo à noite, em Bauru, Neymar evitou ficar ressaltando o fato de que encerrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes. O jogador chegou até a usar certa ironia ao comentar o lance no qual acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário, em chute preciso da meia-lua para abrir o placar no segundo tempo.
Ao ser questionado se o gol significou o fim de uma fase de azar com a camisa santista, o astro rebateu, em entrevista na beira do campo ao SporTV: “Ninguém estava com ‘zica’ não, gente, eu estava jogando normal. Isso é coisa de vocês, para mim estava normal. Acabei dando sorte, não foi gol bonito não”.
O discurso com certa dose de ironia também estava ligado ao fato de que o Santos voltou a vencer depois de dois empates. E o triunfo veio no sufoco, pois o Oeste chegou a empatar aos 40 minutos, antes de Cícero marcar o gol da vitória logo no minuto seguinte. O fato, porém, foi deixado em segundo plano pelo zagueiro Durval, autor do belo passe de calcanhar que resultou no gol de Cícero, depois do escanteio batido por Montillo.
“Foi um 2 a 1 apertado, tivemos dificuldades, mas o mais importante foi o resultado positivo que conquistamos. Não foi nada fácil, mas valeu pelo empenho de todos”, enfatizou o defensor santista.