O Grêmio chegou a estar em desvantagem na noite deste sábado, mas conseguiu o empate por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã, conquistando um ponto importante fora de casa. O resultado, porém, ainda poderia ter sido melhor na visão do técnico Silas. Segundo o comandante gremista, o time chegou a merecer a vitória pelo que fez no segundo tempo.
“Eu acredito que pelo final do jogo, sim [o Grêmio poderia ter saído com a vitória]”, afirmou Silas. “Foi bastante equilibrado, os dois times buscando a vitória. O empate chegou a ser um resultado justo pelo primeiro tempo que o Flamengo fez. Nós fomos melhores na segunda etapa”, justificou o treinador.
Com vários desfalques por lesão para a partida deste sábado, incluindo o lateral Joilson, o meia Douglas e os atacantes Borges e Leandro, Silas preferiu não reclamar da falta de opções no elenco. “A direção do Grêmio está trabalhando [na contratação de reforços]. Não fico reclamando daquilo que não tenho”, concluiu.
Somando apenas uma vitória em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem cinco pontos e aparece na parte de baixo da tabela. Pela próxima rodada, o time gaúcho recebe o Atlético-MG no Olímpico, na quinta-feira.