Mais do que os dois pontos perdidos com o empate de 3 a 3, o que o Santos mais lamentou foi o azar de ter quatro jogadores saindo do duelo com o São Caetano machucados. Elano, Jonathan e Robson foram substituídos durante a partida desta quarta-feira, em Barueri, por causa de lesões ou dores. Adriano, no fim do jogo, também sofreu uma contusão.
O caso mais preocupante é o de Jonathan. O lateral-direito deixou o jogo depois de sofrer uma pancada na coxa direita e será submetido a exames nesta quinta-feira para saber se terá condições de enfrentar o São Paulo no clássico de domingo, também na Arena Barueri.
Já Elano deixou o campo com dores na perna direita – a mesma em que sofreu a grave lesão que o tirou da Copa na África do Sul. Mas, nos vestiários, depois do jogo, ele já dizia estar bem. “Foi só uma precaução a minha saída, está tudo bem”, garantiu o meia.
O caso de Robson também requer cuidados, já que uma pancada no tornozelo esquerdo o fez receber atendimento no vestiário – ele deixou Barueri com uma faixa e com gelo aplicado no local da pancada. E o volante Adriano torceu o pé esquerdo.
O JOGO – O técnico Adilson Batista apontou o fato de ter sido obrigado a fazer as três substituições por contusão como preponderante para o empate com o São Caetano. “Demos azar, mas isso faz parte do jogo”, explicou o comandante santista.
Mesmo tendo feito um golaço, Keirrison foi xingado depois da partida por alguns torcedores exaltados que cobravam dele mais empenho. “Fiz a minha melhor partida pelo Santos”, comentou o atacante. “Ele foi bem, mas ainda vai evoluir. O Keirrison tem potencial para jogar mais”, disse Adilson.