Estreante no comando do Fluminense, o técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho da equipe no empate por 0 a 0 com o Corinthians, domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou, especialmente, a boa atuação do meio-de-campo, formado por Edson, Jean, Gerson e Wagner, e também as dificuldades impostas pelo oponente.
“Dentro das opções, se mostrou interessante. Criamos boas situações. Agora são os detalhes. Minha intenção não é chegar e mudar quatro, cinco peças. Os atletas precisam se conhecer. Acho que estamos apenas iniciando. Não saímos satisfeitos com o resultado hoje, queremos sempre ganhar. Foi um primeiro passo interessante que demos contra uma equipe que sabe exatamente o que fazer dentro de campo”, comentou.
Além disso, Enderson avaliou que o Fluminense foi quem esteve mais próximo de assegurar a vitória. “É um jogo grande, de duas equipes gigantes que se respeitam. Acho que se fosse uma vitória por 1 a 0 para qualquer um ou empate, podia ser esperado. Acho que tivemos as melhores chances”, disse.
Para Enderson, o time ainda tem muito evoluir, ainda mais que o Campeonato Brasileiro está apenas começando. “Nenhuma equipe começa o Brasileiro no auge da forma técnica e física. Já vimos resultados surpreendentes. É um campeonato difícil e cada detalhe pode fazer diferença. Estivemos perto da vitória, mas não aconteceu. Expectativa é de que a gente cresça jogo a jogo, com mais intensidade e qualidade. O Corinthians continua muito forte. Teve Elias, Emerson e Danilo no banco”, afirmou.
Com quatro pontos, o Fluminense está em 12º lugar no Brasileirão. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai encarar o rival Flamengo em clássico no Maracanã.