A seleção de Gana anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Goran Stevanovic. A decisão foi tomada após a decepção com a eliminação na Copa Africana de Nações, em fevereiro, quando a equipe, considerada uma das principais favoritas do torneio, caiu diante da Zâmbia, nas semifinais.
De acordo com um porta-voz da Associação Ganesa de Futebol, Sanni Diarra, “a demissão foi acertada depois de três semanas intensivas de reuniões para assegurar que a melhor decisão para o interesse da nação foi tomada”.
Apesar da eliminação, o sérvio Stevanovic fazia boa campanha à frente de Gana. A derrota para Zâmbia, por 1 a 0, foi o único resultado negativo do técnico pela seleção. Ele havia assumido o comando da equipe em janeiro de 2011, quando substituiu seu compatriota Milovan Rajevac.
Por isso, o treinador admitiu a surpresa por sua saída. “No futebol há muito stress e isto é imprevisível. Estou mais surpreso, mas não desapontado. Isto é normal em nossas vidas”, declarou. Enquanto não acerta com outro técnico, o assistente Kwesi Appiah assumirá o comando da seleção interinamente.