O atacante Dodô, pivô de um polêmico caso de envolvimento com doping, disse que seu rendimento não tem sido o mesmo depois que seu nome passou a ser mais pronunciado nos tribunais esportivos do que nos estádios. ?Tento me concentrar, mas claro que essa situação atrapalha. A gente precisa de sossego para jogar bem?, disse o atacante.

continua após a publicidade

Artilheiro dos gols bonitos e principal jogador do Botafogo na temporada, Dodô foi flagrado no exame antidoping, após partida com o Vasco, em 14 de junho, no Maracanã, jogo no qual marcou dois gols dos 4 a 0 aplicados pelo seu time. Ele ingeriu uma substância proibida pela CBF – Femproporex, um inibidor de apetite.

O caso se tornou público em julho e começou então um intenso trabalho do Botafogo nos bastidores para absolver seu atleta, o que ocorreu em 2 de agosto, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), composto por nove auditores – três deles botafoguenses. Mas a Fifa recorreu da decisão e agora Dodô pode ser condenado a até dois anos de suspensão.

As informações são do Jornal da Tarde.

continua após a publicidade