Beneficiado pela ausência de cinco jogadores lesionados, o lateral brasileiro Douglas voltou a ser relacionado para uma partida do Barcelona depois de dois meses. O atleta foi incluído nesta terça-feira pelo técnico Luis Enrique em uma lista de 19 nomes chamados para encarar o Atlético de Madrid, na capital espanhola, nesta quarta, pelo duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

Douglas não era relacionado para um jogo do Barça desde quando foi chamado para o confronto diante do Valencia, em 10 de fevereiro, pelas semifinais da Copa do Rei.

Figurante de um elenco que conta com astros do quilate de Messi, Neymar e Suárez, entre outras estrelas, Douglas só disputou três partidas pelo time catalão na temporada 2015/2016, sendo que ao total somou apenas 116 minutos em campo nestes confrontos.

Desta vez, ele acabou sendo relacionado por Luis Enrique pelo fato de que o treinador não poderá contar com Rafinha, Sandro, Aleix Vidal, Vermaelen e Jérémy

continua após a publicidade

Mathieu, todos lesionados. Destes, Rafinha foi o último a ser confirmado como desfalque por causa de uma lesão na coxa.

Assim, Luis Enrique chamou apenas 19 jogadores para o duelo desta quarta, sendo que um deles, provavelmente Masip (terceiro goleiro), terá de ser descartado do grupo de jogadores que irão para a partida. Os relacionados foram os seguintes: Ter Stegen, Bravo, Masip, Douglas, Piqué, Rakitic, Sergio, Daniel Alves, Arda Turán, Iniesta, Suárez, Messi, Neymar, Mascherano, Bartra, Munir, Jordi Alba, Sergi Roberto e Adriano.

continua após a publicidade

Por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o Barcelona poderá avançar às semifinais com um empate no duelo marcado para começar às 15h45 (de Brasília) desta qyarta-feira. Porém, caso seja derrotado por apenas 1 a 0, será eliminado por causa do peso maior do gol fora de casa marcado pelo Atlético de Madrid.