Após dois anos, Nadal volta à Copa Davis com vitória na Dinamarca

Após dois anos afastado da equipe espanhola, Rafael Nadal voltou à Copa Davis com vitória, nesta sexta-feira. O dono de 14 títulos de Grand Slam faturou o primeiro triunfo dos espanhóis sobre a Dinamarca, ao vencer o jovem Mikael Torpegaard, 822º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

O atual número 7 do mundo não teve maiores problemas para superar o rival de 21 anos. Sofreu apenas uma quebra de saque nos três sets, faturou cinco quebras e dominou o duelo desde o início. Nadal não jogava desde a queda precoce no US Open, para o italiano Fabio Fognini, na terceira rodada.

Nadal não defendia o time espanhol desde o confronto com a Ucrânia, em 2013, quando ele ajudou a equipe a voltar à elite do tênis mundial. Desde então a Espanha sofreu três derrotas seguidas, caindo gradualmente de divisões. Agora disputa o Grupo 1 europeu, tentando voltar aos playoffs, para então conseguir retornar ao Grupo Mundial.

Se confirmar o favoritismo contra a Dinamarca, o time espanhol enfrentará a Suécia na última rodada do Grupo 1. O confronto está próximo, se depender de Nadal e David Ferrer, que bateu nesta sexta Frederik Nielsen por 6/1, 7/5 e 6/2. O duelo poderá ser encerrado neste sábado, na partida de duplas. O experiente Fernando Verdasco e Roberto Bautista Agut são os escalados para o jogo.

GRUPO MUNDIAL – Enquanto a Espanha ainda sonha em retornar à elite, Argentina e Bélgica segue no embate na briga pela vaga na final. Leonardo Mayer empatou o confronto ao vencer o belga Steve Darcis por 7/6 (7/5), 7/6 (7/1), 4/6 e 6/3. Mais cedo, David Goffin derrotou Federico Delbonis por 7/5, 7/6 (7/3) e 6/3. O duelo será desempatado na partida de duplas, neste sábado. No domingo, os confrontos serão invertidos nos jogos de simples.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo