Após dobradinha, BMW fará teste extra com Heidfeld

A BMW confirmou nesta terça-feira (10) que mudou sua programação e fará três dias de testes no circuito de Barcelona, na Espanha, nesta semana. Depois da dobradinha no GP do Canadá – que marcou a primeira vitória da equipe, com Robert Kubica – a direção optou por levar Nick Heidfeld para a pista catalã, onde trabalhará entre quinta-feira e sábado.

A idéia é dar ao alemão a chance de aprimorar seu desempenho em voltas rápidas, simulando treinos de classificação. Em sete etapas disputadas até o momento, Heidfeld ainda não conseguiu largar à frente de Kubica, e tem reclamado que não consegue aproveitar ao máximo o desempenho dos pneus.

Como a BMW entrou na luta pelo título de Construtores após os 16 pontos conquistados no Canadá, a escuderia quer que seus dois pilotos larguem cada vez mais próximos das primeiras posições, a fim de lutar contra McLaren e Ferrari.

A equipe soma 70 pontos, só três a menos que a rival italiana. A McLaren tem 53 e ocupa o terceiro lugar. No Mundial de Pilotos, Kubica é líder com 42, quatro à frente de Felipe Massa e Lewis Hamilton. O atual campeão Kimi Raikkonen, com 35, é o quarto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo