Após derrota, são-paulinos apostam em classificação

A derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, amargada na noite desta quarta-feira, no Estádio Arruda, não abalou a confiança do São Paulo para o confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Os jogadores da equipe deixaram o gramado em Recife apostando que o resultado negativo será revertido e a equipe conquistará a vaga nas oitavas de final da competição nacional.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, quando o meia Rivaldo espera poder ganhar uma nova chance no time titular. O pentacampeão mundial entrou jogando desde o início da partida no Arruda, mas decepcionou e acabou substituído no segundo tempo. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Tomamos um gol contra (de Rodrigo Souto), mas agora tem o jogo da volta. Temos de pensar nesta partida. Eles marcaram a gente muito forte. Iremos nos classificar”, aposta o jogador.

O zagueiro Alex Silva também mostrou um discurso de confiança. “A nossa equipe foi guerreira. Tentamos buscar o gol. Agora a gente joga diante da nossa torcida e espero que eles (torcedores são-paulinos) façam muita festa. Somos fortes em casa. Vamos reverter este resultado”, ressaltou.

O meia Lucas, por sua vez, lembrou que o São Paulo tem todas as condições de vencer por dois gols de diferença no confronto de volta, apesar de admitir que não contava com a derrota em Recife. “É um resultado inesperado. O São Paulo sempre entra para vencer. Foi um jogo difícil aqui (em Recife), como será para o Santa Cruz em São Paulo. Não tem nada perdido”, enfatizou.

Já o técnico Paulo César Carpegiani reconheceu que o São Paulo não teve uma boa atuação no Arruda e lembrou que a equipe precisará ser inteligente para assegurar a vaga nas oitavas de final. “Não apresentamos um bom futebol. Temos de saber jogar quando estamos atrás do placar. Eles fizeram um primeiro tempo melhor que o nosso. Nossa equipe é nova e está sendo montada. Precisamos ter tranquilidade para sair das adversidades”, destacou o treinador.

Antes de voltar a encarar o Santa Cruz, o São Paulo enfrentará o Mirassol, no próximo domingo, em Barueri, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista. E, no duelo, o comandante não poderá contar com Dagoberto, Ilsinho e Rhodolfo, todos suspensos. Até por isso, Carpegiani promete não poupar nenhum titular.

“Vamos jogar com aquilo que nós temos de melhor. Isso é o que eu tenho feito, pela primeira vez tive todos os jogadores à disposição…”, adiantou o técnico, para depois lamentar o fato de os jogadores terem mostrado desequilíbrio emocional diante do Santa Cruz. “A equipe teve dificuldade e esbarramos em uma forte marcação em um campo grande, e isso é preocupante, mas no próximo jogo (de volta, pela Copa do Brasil) acho que temos condição de impor o nosso ritmo. Aqui mesmo no Arruda nós teríamos condições, mas a equipe se deixou levar pelo nervosismo, estava muito nervosa, e acabou sucumbindo com os próprios nervos”, analisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo