Após ser derrotado na rodada final do qualifying de Kitzbühel, no domingo, Thiago Monteiro contou com a sorte nesta segunda-feira. Em razão da desistência do argentino Federico Delbonis, o tenista do Brasil ganhou vaga na chave principal do torneio austríaco, de nível ATP 250.

continua após a publicidade

Na chave principal, Monteiro vai encarar o argentino Renzo Olivo, atual 118º do ranking, nesta terça-feira. Eles nunca se enfrentaram no circuito profissional. Em nível challenger, o argentino tem vantagem de três vitórias e uma derrota contra Monteiro, 110º do mundo.

continua após a publicidade

No quali, Monteiro estreou vencendo o francês Paul-Henri Mathieu. Mas caiu diante do argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1, no domingo. Com a derrota, perdeu a chance de entrar na chave principal. Porém, nesta segunda, contou com a desistência para ser aceito no torneio como “lucky loser”.

continua após a publicidade

Se vencer na rodada de abertura da chave principal, Monteiro poderá fazer um duelo brasileiro na segunda rodada. Isso porque Rogério Dutra Silva enfrentará o argentino Horacio Zeballos logo abaixo na chave. Se os dois vencerem seus confrontos, o “clássico” nacional será confirmado no saibro do torneio austríaco.

Outro brasileiro na chave é Thomaz Bellucci. Nesta segunda, ele venceu na estreia o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 a 1. Seu próximo adversário vai sair do confronto de alemães entre Jan-Lennard Struff, cabeça de chave número seis, e Tommy Haas, convidado da organização.