Depois de o Goiás ser derrotado pelo Prudente por 4 a 1, fora de casa, e permanecer na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho foi demitido na noite da última segunda-feira pelo clube goiano. O ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010 foi substituído por Artur Neto, que será apresentado oficialmente nesta terça como novo treinador do time.
Em nota publicada em seu site oficial, o Goiás informou que a demissão de Jorginho foi decidida em uma reunião na noite realizada logo após o retorno da delegação da equipe de Presidente Prudente. Artur Neto, escolhido como substituto, retorna ao clube depois de ter atuado em 2008 como diretor técnico do departamento de futebol profissional da equipe.
O Goiás também informou que junto com Artur Neto irão trabalhar o auxiliar técnico Capitão e o preparador físico Fabrício Mendes. A nova comissão técnica começa as suas atividades no time a partir das 17 horas desta terça, quando a equipe iniciará a preparação para o confronto com o Avaí, na próxima quinta-feira, em Florianópolis, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2.
Depois de fracassar no Mundial da África do Sul ao lado de Dunga, Jorginho assumiu o comando do Goiás em 30 de agosto. De lá para cá, contabilizou nove derrotas, três empates e apenas cinco vitórias em 17 partidas sob o comando do time no Brasileirão. Na Copa Sul-Americana, acumulou uma vitória, uma derrota e um empate.
Substituto do campeão mundial de 1994 como lateral-direito titular da seleção brasileira, Artur Neto terá a dura missão de livrar o Goiás do rebaixamento no Brasileirão. A quatro rodadas do final da competição, o time tem 31 pontos, cinco a menos do que o Atlético-MG, primeiro time hoje fora da zona de descenso.