No primeiro treinamento para a partida diante do São Bento, nesta quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fabio Carille ensaiou duas mudanças importantes. No meio de campo, ele escalou Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson; na defesa, testou Henrique no lugar de Pedro Henrique.
O meia Rodriguinho afirmou que as mudanças no Corinthians foram apenas “opção do treinador”. Com as alterações, Fábio Carille pretende que o time fique mais com a bola nos pés e defina as jogadas com mais paciência. “Não erra o passe. Tem de ser no pé”, gritou o treinador durante o treinamento. Além disso, quer mais experiência no setor defensivo.
A escalação de Fábio Carille no treinamento desta segunda-feira foi: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra.
Na parte final do treinamento, o treinador do Corinthians fez um teste e trocou Júnior Dutra por Danilo. O veterano de 38 anos, que ainda não atuou em 2018, fez o papel de pivô.