Um Palmeiras diferente entra em campo neste domingo para encarar o XV de Piracicaba, no Allianz Parque. A derrota para o Santos, na quarta-feira, abalou mais do que os outros dois tropeços na temporada e ligou um sinal de alerta na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira. O time tem um futuro promissor, mas ainda precisa trilhar um longo caminho e vencer este confronto é fundamental para manter a harmonia e recuperar a confiança.

continua após a publicidade

“Deu para perceber que os jogadores ficaram incomodados com a derrota e isso é importante porque faz com a gente trabalhe mais para reverter a situação”, disse o volante Arouca.

Algo que pode ajudar na rápida recuperação é o entrosamento. O técnico Oswaldo de Oliveira tem a chance de, pela primeira vez, repetir uma escalação em dois jogos seguidos. Allione e Dudu, embora tenham sido bastante criticados após o clássico, devem permanecer no time. Taticamente, a missão de Oswaldo é conseguir manter o padrão ofensivo e dar maior proteção para a defesa.

Diante do Santos ficou ainda mais clara a necessidade de ter um jogador que ajude na recomposição da defesa, para evitar que os zagueiros fiquem tão isolados na marcação.

continua após a publicidade

Oswaldo entende que esse tipo de falha será corrigida com o passar do tempo, jogos e treinamentos. Um fato curioso no jogo deste domingo pode ser a utilização de Gabriel Jesus por mais tempo. O garoto treinou forte nos últimos dias e pode ganhar uma chance maior.

Se o entrosamento pode ajudar, o atípico horário da partida deve ser um adversário extra. Por causa das manifestações populares que vão acontecer na cidade neste domingo, a Secretaria de Segurança Pública mandou antecipar a partida para as 11 horas – inicialmente seria às 16 horas -, obrigando o elenco a ter maior cuidado com a alimentação.

continua após a publicidade

Como de praxe, a torcida promete dar mais um show. A expectativa é de que pelo menos 20 mil palmeirenses estejam na arena para apoiar a equipe. “A torcida vai de acordo com o rendimento do time, e nós estamos correspondendo. Tivemos derrotas em clássicos sim, mas o time está dando uma resposta”, destacou o goleiro Fernando Prass, que completa neste domingo 100 jogos com a camisa alviverde.

XV EM ALTA – Desde que o técnico Toninho Cecílio substituiu Roque Júnior no comando da equipe, o XV venceu dois jogos e empatou um. Por isso, a confiança em surpreender o Palmeiras é grande. No gol, Roberto, que chegou a interessar ao time alviverde, está confirmado. O zagueiro Zelão, ex-Corinthians, está fora, machucado, e Paulinho e Roni estão recuperados.