O técnico Dorival Júnior reconheceu a situação crítica que o time do São Paulo enfrenta na temporada após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado na Fonte Nova, o clube paulista terminou a primeira metade do torneio na zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador indicou que pode fazer alterações na equipe titular para a disputa do segundo turno do Brasileirão, que começa no próximo final de semana. “Alguma coisa vai ter que mudar e essa mudança parte de todos nós”, disse o treinador. “Para que a confiança volte, é natural que você procure opções. Vamos trabalhar durante a semana as possíveis situações para que possamos melhorar de um turno para o outro”.

continua após a publicidade

Para Dorival, um dos principais problemas do time são as finalizações. “Está faltando efetividade e precisamos corrigir isso para ter sucesso e aproveitar mais a posse de bola que estamos tendo nos jogos. A equipe tem qualidade. Se não fosse assim, não teríamos posse de bola nem oportunidades de criação. É o último passe que não está entrando, a última movimentação não está sendo precisa.”

continua após a publicidade

Dorival disse ainda que espera corrigir problemas no setor ofensivo da mesma forma como acredita ter conseguido superar falhas na defesa. “Precisamos trabalhar. Conseguimos corrigir muitas coisas, o aspecto defensivo que vinha tendo brechas, conseguimos correções. Sofremos o primeiro numa jogada bem feita, a única que o Bahia conseguiu se infiltrar. Em razão disso, o segundo gol veio logo em seguida. Realmente, isso deixou as coisas muito mais complicadas”.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 11 horas, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pela 20ª rodada do torneio, a primeira do segundo turno. O time está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 19 pontos.