Depois da derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na noite de quarta-feira, em Buenos Aires, o Cruzeiro tratou de mostrar confiança para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta, no Mineirão. Agora, só a vitória sobre os argentinos garante a vaga cruzeirense na semifinal da Libertadores.

continua após a publicidade

“Estou absolutamente confiante para o jogo de volta. Da mesma forma que eles foram empurrados pela torcida (no duelo em Buenos Aires), seremos empurrados no Mineirão, onde temos um bom aproveitamento. Esperamos que a gente possa modificar essa situação, preparando bem, mobilizando bem para este jogo. Temos todas as condições de classificar, embora a equipe do San Lorenzo seja muito rápida e madura também”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira, após a derrota na Argentina.

Segundo o treinador, o Cruzeiro fez um primeiro tempo fraco em Buenos Aires – “Erramos na parte técnica e jogamos muito pouco”, admitiu -, mas conseguiu reagir na segunda etapa. Apesar disso, acabou sofrendo o gol do San Lorenzo. “Levamos um gol em uma jogada improvável. O Cruzeiro é muito bom na bola área e nós nos aproximamos muito do Fábio, possibilitando o gol”, lamentou.

Os jogadores do elenco cruzeirense seguiram o mesmo discurso do treinador. “Temos que acreditar. Nosso time tem um potencial muito grande, é um time rápido que sabe jogar bem como mandante. Em casa, o nosso time sabe fazer gols. Vamos chegar lá, fazer o nosso melhor e usar o torcedor como 12º jogador no Mineirão”, avisou o zagueiro Dedé.

continua após a publicidade