Depois de entrar no lugar de Paulo André após o intervalo do amistoso contra a Portuguesa, disputado na noite da última quarta-feira, no Pacaembu, o zagueiro Chicão não conseguiu ajudar o Corinthians a evitar a derrota por 1 a 0 para o rival, mas minimizou o peso do resultado no duelo de preparação para esta temporada e mostrou confiança no time para a disputa da Copa Libertadores da América.

continua após a publicidade

O jogador vê a equipe pronta para fazer uma boa campanha e lutar pelo título da competição continental. O defensor destacou que, desta vez, os atletas contarão com maior tempo de preparação para o torneio, do qual foi eliminado pelo Deportes Tolima, da Colômbia, ainda na fase preliminar em 2011. “Este ano o elenco teve mais tempo para trabalhar”, ressaltou.

Chicão também destacou que a manutenção do elenco de 2011 será um trunfo importante para o Corinthians na competição. “Estamos evoluindo, os jogadores são experientes e a base do elenco se manteve. Para ganhar (o título pela primeira vez) temos que nos acostumar a jogar a Libertadores”, opinou.

Na Libertadores de 2012, o Corinthians irá integrar o Grupo 6, que contará também com Deportivo Táchira, da Venezuela, Cruz Azul, do México, e o Nacional, do Paraguai. A estreia da equipe comandada pelo técnico Tite será no dia 15 de fevereiro, contra o Táchira, em solo venezuelano.

continua após a publicidade