O técnico Caio Júnior lamentou a derrota do Botafogo para o Figueirense, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, em Florianópolis, e admitiu que o seu time não teve competência para buscar um resultado melhor no confronto. O treinador, porém, não poupou críticas ao árbitro Wagner Reway, que, na opinião dele, acabou complicando ainda mais a vida da equipe botafoguense.

continua após a publicidade

“Acho que os dois gols refletiram completamente na partida. Primeiro uma falha nossa, lamentável, infelizmente aconteceu. E depois o pênalti, que psicologicamente influenciou muito no jogo. O Figueirense terminou o primeiro tempo com 2 a 0 e nós tivemos que insistir, entrar na área do adversário e depois, até com um (jogador) a mais (após a expulsão do zagueiro Edson Silva), faltou finalização”, lamentou o comandante, para em seguida criticar a atuação do árbitro.

“Um árbitro deste nível não pode apitar o Campeonato Brasileiro. O número de faltas que ele deu, o pênalti que não foi, isso influenciou psicologicamente no resultado”, reforçou Caio Júnior, que cobrou uma atitude da diretoria do Botafogo contra a arbitragem de Wagner Reway. “Eu, como profissional, nunca tinha visto uma situação dessas no Brasileiro”, enfatizou.

Com a derrota para o Figueirense, o Botafogo ficou na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, e agora já foca o clássico com o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão, pela 15.ª rodada do torneio nacional. No duelo, o time não poderá contar com o meia Maicosuel, expulso no final do duelo da última quarta-feira.

continua após a publicidade