O Vitória agiu rápido e anunciou o novo treinador para a sequência da temporada apenas um dia depois de acertar a demissão de Caio Júnior, que não resistiu à derrota para o Criciúma por 1 a 0, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube baiano confirmou que chegou a um acordo com Ney Franco, que será apresentado aos jogadores na terça.

continua após a publicidade

Ney Franco estava desempregado desde julho, quando deixou o pelo São Paulo. Apesar das críticas da torcida e dos problemas de relacionamento com o grupo, o treinador deixou o clube com aproveitamento de 58,6% em 79 partidas, além do título da Copa Sul-Americana do ano passado.

Este será o primeiro trabalho de Ney Franco em um clube fora do eixo sul/sudeste do País. Ele começou nas categorias de base do Cruzeiro, mas foi no Ipatinga que ganhou destaque. Depois, treinou Flamengo, Atlético-PR, Botafogo e Coritiba antes de assumir a seleção brasileira sub-20.

Ney Franco chega ao Vitória com profissionais de sua confiança, já que levará o auxiliar Éder Paixão e o preparador Alexandre Lopes, com quem tem longa relação de trabalho. Ele assume a equipe na décima colocação da tabela, com 22 pontos, e vindo de uma sequência de três derrotas no Brasileirão.

continua após a publicidade