Depois da classificação na Copa do Brasil, com o triunfo sobre o Remo, quarta-feira à noite, o Flamengo comemorou uma outra vitória, desta vez no tapetão. A federação carioca obedeceu liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) e não homologou o empate por 1 a 1 entre o clube rubro-negro e o Duque de Caxias, dia 6.

continua após a publicidade

Os dirigentes da Gávea haviam entrado com pedido de abertura de inquérito para apurar a anulação de um gol de Hernane. O árbitro Pathrice Maia havia validade o lance e recuou da decisão vários segundos depois. O Flamengo alega que houve interferência externa na atitude. Toda a arbitragem da partida, que está suspensa, foi convocada para depor no dia 25.

Com isso, os flamenguistas ainda têm direito a sonhar com uma improvável classificação para as semifinais da Taça Rio. Para isso, porém, precisam derrotar o Macaé, sábado, e torcer para o Fluminense não somar pontos contra o Bangu, no domingo.

Caso isso não aconteça, mesmo que a partida seja anulada, os rubro-negros não terão qualquer chance de avançar e estarão eliminados do Campeonato Carioca. “Os pontos estão temporariamente sem homologação por determinação do tribunal, até a conclusão do inquérito”, disse o presidente do TJD-RJ, José Fernandes Teixeira, ao site Justiça Desportiva.

continua após a publicidade