Após a confusão com a torcida da Portuguesa na noite do último sábado, o Palmeiras parece ter desistido de jogar no Canindé. A diretoria palmeirense ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas a CBF já confirmou que o próximo jogo do time como mandante no Brasileirão, marcado para o dia 6 de novembro, contra o Coritiba, será realizado na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

continua após a publicidade

No sábado, o Palmeiras enfrentou o Figueirense no Canindé, como vinha fazendo nas últimas rodadas do Brasileirão – o clube também chegou a jogar neste ano no Pacaembu, enquanto o Palestra Itália passa por reformas. Mas, depois da derrota por 2 a 1, alguns torcedores palmeirenses entraram em conflito com a torcida da Portuguesa, que voltava de Americana após comemorar o acesso na Série B.

Na ocasião, a diretoria do Palmeiras colocou a culpa na torcida da Portuguesa, que estava em clima de festa pelo acesso e chegou ao Canindé provocando os torcedores rivais com a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão, o que teria iniciado a briga. Como o ônibus com a delegação palmeirense deixava o estádio naquele momento, até mesmo seguranças do clube se envolveram na confusão.

Depois da confusão no sábado, a CBF divulgou nesta segunda-feira a mudança no local do jogo do Palmeiras, a pedido da própria diretoria palmeirense. Inicialmente, a partida contra o Coritiba estava marcada para o Pacaembu, como todas as outras do time no Brasileirão, que vinham sendo sistematicamente transferidas para o Canindé. Dessa vez, porém, o duelo passou para a Arena Barueri.

continua após a publicidade