A diretoria do Corinthians decidiu conceder uma entrevista coletiva na quinta-feira para dar explicações sobre o momento vivido pelo clube, após ameaças e cobranças públicas da torcida Gaviões da Fiel. Em suas redes sociais, a organizada fez questionamentos e avisou que se até quinta não tiver respostas, fará um protesto na porta do CT Joaquim Grava na sexta-feira.
Pouco tempo depois da Gaviões divulgar um comunicado informando o protesto e cobrando explicações, a assessoria de imprensa do Corinthians informou que o presidente Andrés Sanchez, o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg e o diretor financeiro Matias Antonio Romano darão entrevista coletiva às 17 horas desta quinta-feira.
Eutras questões, os torcedores querem saber como está o pagamento da dívida da Arena Corinthians e o motivo de o clube ter negociado diversos jogadores nos últimos dias. Em pouco mais de mês, a direção negociou oito jogadores, sendo quatro titulares, casos de Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho, além de Léo Príncipe, Juninho Capixaba, Júnior Dutra e Kazim.
Na terça-feira, Andrés chegou a se reunir com os líderes da torcida para tentar esclarecer os principais pontos que causam incômodo nos membros da organizada.
Confira os questionamentos da torcida:
Arena Corinthians
– Pagamento da dívida: O clube tem pago em dia as parcelas? Qual é a fonte utilizada para o pagamento? Qual é o planejamento realizado para quitar o estádio nos próximos anos?
– Obras inacabadas: Quando o clube pretende retomar as obras que estão pendentes?
– Naming rights do estádio: O clube está buscando algum parceiro? Existe um prazo para fechar um acordo?
Administração
– Como está a situação financeira do clube?
– Dívida com a Omni: Toda receita gerada pelo Fiel Torcedor é repassada à Omni? Do que se trata a dívida com a empresa? Como o clube pretende pagar? O clube vai renovar o contrato? Quais são as condições do contrato?
– Patrocínio máster: O clube está em negociação com alguma empresa? Tem previsão ou colocou uma meta para ter um novo patrocinador?
Departamento de futebol
– Com a saída de sete jogadores (oito, na verdade), o Corinthians pretende repor o elenco? Qual é a previsão de chegada dos novos reforços? Quais são as prioridades de contratação?
– O que o Corinthians pretende fazer para que desmanches como o que ocorreu nesse ano sejam evitados nas próximas temporadas?
– A receita com a venda dos jogadores ultrapassa os R$ 95 milhões em 2018: O que vai ser feito com essa receita?
– Por que o clube foi o que mais pagou comissão a empresários na venda de jogadores?
– Quais são as ações de melhoria para a categoria de base? Quando será entregue o novo CT?
– Por qual razão os empresários ficam com a maior fatia dos direitos econômicos dos garotos do “Terrão”?