Apesar da vitória sobre o Flamengo na noite deste domingo, o técnico Levir Culpi reconheceu a atuação irregular do Fluminense na Arena das Dunas, em Natal. Para o treinador, o triunfo por 2 a 1 não escondeu os “altos e baixos” da equipe ao longo da partida.
“O jogo foi de altos e baixos, com momentos bons dos dois times. Acho que a finalização [foi o nosso mérito]. Tivemos duas chances e marcamos. Tivemos problemas nesse fundamento no campeonato, mas estamos trabalhando”, avaliou o técnico, que viu mais aspectos positivos do que negativos no desempenho do Flu.
“Há pouco tempo de treinos, então, conversamos e vemos os vídeos. Temos muito espaço para crescer, então, fico crente que estamos no caminho certo”, comentou, apesar das duas derrotas seguidas que o Flu sofreu no Brasileirão, antes da vitória no clássico do fim de semana.
Levir Culpi valorizou o triunfo fora de casa pela necessidade de o Fluminense estar atuando longe do Maracanã nos clássicos, em razão da Olimpíada. “A vitória foi muito interessante pois sempre jogamos fora de casa”, afirmou.
Projetando o futuro, o treinador já avisou que fará alterações na equipe, visando o menor desgaste físico. “Tem de haver mudanças. O desgaste físico é enorme. A quilometragem percorrida pelos jogadores é absurda. Então, é preciso mudar. Mantenho uma base. Um time que não tem base fica complicado, fica sem conjunto”, disse, sem indicar quais mudanças fará para o duelo contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.