A recuperação do meia holandês Robin Van Persie está evoluindo e o jogador do Arsenal não está com a carreira em risco, anunciaram nesta terça-feira os médicos do clube. O atleta passou por uma cirurgia no tornozelo direito e só deve retornar aos gramados em abril ou maio de 2010, no final da atual temporada.

continua após a publicidade

Van Persie machucou os ligamentos do tornozelo no mês passado quando disputava um amistoso com a camisa da seleção da Holanda. A gravidade da lesão preocupou a comissão técnica do Arsenal. Mas, nesta terça, o técnico Arsène Wenger disse estar tranquilo em relação à recuperação do atleta.

“Quando você passa por uma cirurgia grande como essa a opinião dos médicos é importante. Ele vai continuar sendo o mesmo jogador que era antes da lesão? Agora temos uma resposta clara: Sim”, disse o treinador, aliviado.

Na avaliação do técnico, se a recuperação se mantiver neste ritmo, o jogador deverá voltar a jogar em abril ou maio. “No momento, não podemos fazer nada. Ele está apenas trabalhando em casa, provavelmente até o final da temporada. Mas talvez tenhamos uma boa surpresa”.

continua após a publicidade