Operado na última segunda-feira no Hospital Materdei, em Belo Horizonte, onde foi submetido a uma artroscopia no menisco do joelho direito, o volante Luiz Gustavo ficará afastado dos gramados por um período estimado de quatro a seis semanas. A informação foi confirmada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que realizou a cirurgia depois de o jogador ter sido cortado do time nacional que disputará a Copa América, a partir deste domingo, no Chile.

continua após a publicidade

Lasmar falou sobre o tempo de recuperação do atleta depois de chegar já nesta segunda-feira ao Hotel Vila Ventura, em Viamão, onde a seleção está concentrada visando o amistoso desta quarta, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após a cirurgia bem-sucedida, Luiz Gustavo ganhou alta do hospital na capital mineira já na segunda-feira, quando o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, se manifestou para comentar a reação do grupo da seleção ao saber da situação do jogador do Wolfsburg.

“Torceremos muito para que ele se recupere o mais rapidamente possível. O Luiz Gustavo é querido pelos companheiros, que estão felizes em saber que ele está bem”, afirmou Gilmar, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBF.

continua após a publicidade

Sem poder contar com Luiz Gustavo, que seguiu integrando a seleção sob o comando de Dunga depois de ter defendido o time nacional de Felipão na Copa de 2014, o Brasil fará a sua estreia na Copa América no domingo, quando enfrentará o Peru, às 18h30 (de Brasília), em Temuco, no Chile, pela primeira rodada do Grupo C.