Oito meses depois de sofrer múltiplas fraturas no pé direito, Fábio Costa iniciou seu retorno aos treinos nesta terça-feira. O goleiro se machucou na sétima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no jogo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no dia 21 de junho.

continua após a publicidade

No final do ano passado, ele já estava recuperado da cirurgia no pé, mas durante as férias sofreu um corte na parte interna do tornozelo direito, que o impediu de participar normalmente dos treinamentos do início do ano.

“É impossível fazermos uma previsão do tempo que Fábio vai precisar para atingir o condicionamento físico dos demais jogadores. A preparação dele terá que ser como uma pré-temporada”, explicou Barbiroto, treinador de goleiros. Por enquanto, Fábio Costa, que está dois quilos acima do seu peso ideal, vai fazer apenas treinos físicos e, quando estiver em forma, passará a realizar um trabalho específico da posição.

O goleiro, porém, não terá sua vaga garantida no time titular quando estiver em condições de jogar novamente. Dorival Júnior está satisfeito com as atuações de Felipe e avisou que Fábio Costa terá tratamento igual ao dos demais jogadores. “Quando ele estiver com condições ideais, vai disputar a posição com Felipe. Quem mostrar que está melhor, será o titular”, afirmou o técnico.

continua após a publicidade