O meia Alisson está vivendo novamente o pesadelo de mais uma lesão na carreira. Depois de contundir o menisco medial do joelho direito, precisou passar por cirurgia na última sexta-feira. Nesta terça, ele iniciou os trabalhos de recuperação e mostrou estar otimista para seu retorno ao gramado com a camisa do Cruzeiro.

continua após a publicidade

“Primeiramente, gostaria de agradecer ao carinho de todos os torcedores pelas mensagens que estou recebendo e até pelas dúvidas sobre a minha recuperação. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, estava nas mãos de bons profissionais e queria agradecer aos médicos aqui da Toca e aos fisioterapeutas também. Pode ter certeza que logo estarei de volta. Estamos juntos”, disse ao site do clube.

A expectativa é que Alisson fique afastado dos gramados por pelo menos um mês. E o fisioterapeuta do Cruzeiro, Charles Costa, explicou o processo pelo qual o jogador passará.

“A reabilitação do atleta se inicia agora. Nós vamos tentar reduzir as consequências indesejáveis do processo inflamatório, controlar a dor ou o inchaço, manter a estabilidade articular ou a amplitude do movimento, fazer com que ele possa dobrar ou esticar o joelho de forma normal e ao fim dessa semana, se tudo correr bem, podemos começar com o fortalecimento”, declarou.

continua após a publicidade

Ele também mostrou otimismo com o estado de Alisson, após uma primeira análise. “O Alisson se apresentou hoje ao CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), e ficamos surpreendidos com o seu estado clínico favorável. O atleta praticamente não tem edema, não apresenta redução de amplitude no movimento e praticamente está sem dor. Iniciamos o tratamento e vamos observar a evolução ao longo da semana.”