Já são oito partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates, e o que era uma luta contra o rebaixamento se transformou na disputa para ir à Libertadores. Esta é a nova realidade do Cruzeiro após a chegada do técnico Mano Menezes, e o volante Henrique não esconde a esperança de disputar o torneio continental do ano que vem.

continua após a publicidade

“Vamos pensar jogo a jogo. São seis pontos que nos distanciam, mas vamos passo a passo, teremos jogos difíceis, confrontos diretos. Jogo após jogo nós vamos ter oportunidade de enfrentar estes times. Depende do grupo conseguir estas vitórias. Estamos vivendo um bom momento”, comentou.

A boa sequência levou o Cruzeiro a 44 pontos, ainda na 11.ª colocação, mas a apenas seis pontos do Santos, que fecha o G4. Para Henrique, o Cruzeiro pode ter um trunfo neste momento de decisão em relação a seus concorrentes: a confiança por causa dos bons resultados.

“Temos a confiança, o trabalho é bem feito, entramos nos jogos como se fosse decisão, para vencer. Temos de somar pontos dentro e fora de casa. Saber que há possibilidade, mas tem de ser um passo de cada vez”, avaliou.

continua após a publicidade

O jogador também exaltou o papel de Mano Menezes nesta arrancada. “É serenidade, equilíbrio que ele passa para a gente. Cara tranquilo, ponderado. O trabalho dele vocês acompanham no dia a dia. Trabalha bastante posicionamento, corrigindo o time. Isso tudo reflete em campo. Ele vai dando orientações, corrigindo algumas coisas e vai tirando a porcentagem de erros do nosso time. Aos poucos, o time vai se encaixando e adaptando.”