Sem muito tempo para descansar após vencer Bruno Soares nas quartas de final da chave de duplas mistas de Roland Garros, Marcelo Melo acabou sendo eliminado nas semifinais. Nesta quarta-feira, Melo e a norte-americana Liezel Huber perderam para os checos Frantisek Cermak e Lucie Hradecka por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 10/3, em 1 hora.
Classificados para a final, os checos vão disputar o título da chave de duplas mistas de Roland Garros com o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic, que na outra semifinal, também disputada nesta quarta, bateram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e a zimbabuana Cara Black (7/5 e 6/4).
Antes da semifinal, Melo e Huber haviam passado nesta quarta por Soares e pela norte-americana Lisa Raymond, com um duplo 6/4. Mas com a derrota para a parceria checa, o brasileiro desperdiçou a chance de igualar a campanha da edição de 2009 de Roland Garros, quando foi vice-campeão de duplas mistas ao lado da norte-americana Vania King.
Já Soares se classificou nesta quarta para as semifinais de duplas masculinas de Roland Garros ao lado do austríaco Alexander Peya e vai enfrentar os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que venceram os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.