Três dias depois de bater o recorde como melhor início de Campeonato Italiano em toda a história da competição, a Roma tropeçou pela primeira vez neste domingo. Fora de casa, em Turim, o time da capital saiu na frente, levou o empate, e ficou apenas no 1 a 1 com o modesto Torino, um dos candidatos ao rebaixamento.
O fim da campanha 100% da Roma veio na 11.ª rodada. Na quinta, quando atingiu 30 pontos em 30 possíveis, os romanos bateram o recorde italiano, superando a Juventus de 2005/2006. Se vencesse neste domingo, a Roma igualaria o recorde europeu, que pertenceu ao início de Campeonato Inglês do Tottenham, na temporada 1960/1961.
Ainda sem Totti, machucado há duas semanas, a Roma viu dois de seus principais jogadores trabalharem bem para abrir o placar no Estádio Olímpico de Turim. Aos 28 minutos, Pjanic recebeu em profundidade na área e rolou para trás, encontrando Strootman livre para marcar.
Mas, na segunda etapa, o Torino conseguiu o empate. Meggiorini trombou com Benatia, derrubou o rival no chão, e rolou para Alessio Cerci marcar. O jogador, de 26 anos, foi formado nas categorias de base da Roma.
Apesar do tropeço, o time dos brasileiros Maicon, Marquinho, Dodô e Taddei lidera com 31 pontos, agora com Napoli e Juventus na cola, com 28. Nas duas próximas rodadas, não deve ter dificuldades diante de Sassuolo e Cagliari, em casa. Já o Torino, que tem 12 pontos, em posição intermediária, está há sete jogos sem vencer e tentará encerrar a série contra o Cagliari.